A classe política paraibana tem motivos de sobra para se preocupar com a possível redução do número de deputados federais, dentro da proposta de recomposição de bancadas que tramita no Congresso Nacional. O deputado Damião Feliciano (PDT) revelou nesta sexta-feira que a Paraíba pode perder pelo menos R$ 30 milhões por ano somente em emendas parlamentares, caso seja concretizada a redução de dois deputados paraibanos.
Damião defendeu a união da classe política contra a proposta, que também penaliza outros estados da federação. Ele disse que a perda milionária refere-se apenas às emendas individuais previstas no Orçamento da União, mas a Paraíba perderia também em representatividade. “Não é a primeira vez que se tenta impor essa medida. Vencemos duas batalhas e vamos vencer a terceira”, afirmou o presidente do PDT paraibano, em entrevista ao Sistema Correio de Comunicação, nesta sexta-feira.
A proposta de redução prevê prejuízos também na Assembleia Legislativa da Paraíba. O número de deputados estaduais cairia dos atuais 36 para 30.

