Declaração recente do presidente do PSDB na Paraíba, ex-deputado federal Ruy Carneiro, colocou em “saia justa” o vereador tucano Marcus Vinicius, atual secretário de Comunicação Social do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT). Ruy disse que a prioridade do PSDB na Capital paraibana é lançar candidatura própria a prefeito, sem descartar uma segunda opção que seria aliança com o PMDB do deputado federal Manoel Júnior, pré-candidato a sucessão municipal e adversário ferrenho da gestão petista.
Integrante da equipe de Cartaxo, o vereador licenciado mantém o silêncio em relação ao posicionamento do seu partido, mas sabe que terá que tomar uma decisão: ficar com o PSDB ou com Cartaxo e o cargo que ocupa.
Apesar de ser da “Comissão de Frente” do prefeito petista, Marcus Vinicius dá uma dica, com seu silêncio, sobre o lado que ficará em 2016. Até porque, para continuar com Cartaxo, o vereador teria que mudar de partido e enfrentar os rigores da lei da fidelidade partidária, que prevê até perda de mandato para aqueles que mudarem de legenda sem motivação convincente.
Não é a primeira vez que a cúpula do PSDB manda recado aos seus filiados, principalmente em João Pessoa. O senador Cássio Cunha Lima, principal liderança do partido, já descartou uma possível aliança com o PT nas eleições do ano que vem, frustrando inúmeras tentativas do atual prefeito de se aproximar dos tucanos.
Para um bom entendedor, como ensina a sabedoria popular, meia palavra basta.

