Delações revelam que dez obras da Odebrecht no Brasil geraram caixa dois e propinas de quase meio bilhão de reais

Imagem da Internet

Delatores revelaram que em apenas dez obras executadas pela Odebrecht no Brasil foram pagos quase meio bilhão de reais em caixa dois a partidos e políticos. Levantamento baseado nos inquéritos autorizados pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, mostra que a empreiteira investiu R$ 458 milhões em propinas para garantir as obras, segundo matéria divulgada pelo UOL. Ao todo, pelo menos 50 obras estão sendo investigadas pela Lava Jato.

Na última segunda-feira (11), foi retirado o sigilo dos inquéritos sobre os inquéritos solicitados pela Procuradoria Geral da República e sobre as delações premiadas de 78 pessoas ligadas à Odebrecht. A partir desses documentos e depoimentos, foi possível listar as dez obras que, de acordo com o que foi relatado, geraram mais pagamentos em caixa dois e propinas a partidos e políticos.

As dez obras São: Programa de Desenvolvimento de Submarinos, Petroquímica Suape, usinas Hidrelétricas de Santo Antonio e Jirau, Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro, Refinaria Getúlio Vargas, Empreendimento Parque da Cidade,Obras Olímpicas, Transurb 1, Cidade Administrativa em Minas Gerais e Obras do Pró-Moradia.

Com Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor