O DEM deve mesmo ficar com o governador Ricardo Coutinho, como anunciou o seu presidente e ex-senador Efraim Morais. Hoje, em entrevista à Rádio Arapuan, o deputado federal Efraim Filho confirmou que a grande maioria dos prefeitos, vereadores e filiados trabalha pela reeleição do atual governador, decisão que será homologada na convenção do partido, em junho.
Efraim Filho também deixou claro que não haverá “caça às bruxas”, ou seja, o DEM vai respeitar a dissidência em favor do senador tucano Cássio Cunha Lima. Os deputados estaduais Domiciano Cabral e João Henrique, além do suplente Francisco de Assis Quintans, romperam com o governador e anunciaram apoio a Cássio.
Para justificar a postura do DEM, Efraim filho lembrou que em outros partidos também existe tolerância à dissidências, citando o exemplo da vereadora Raíssa Lacerda, do PSD de Rômulo Gouveia, que vota em Cássio, e do deputado Antonio Mineral, do PSDB de Cássio, que vota em Ricardo Coutinho. “Faz parte da democracia e vamos respeitar essa postura”, sustentou.

