O deputado federal Efraim Filho, presidente do diretório municipal do DEM, mandou novo recado aos filiados que insistem em apoiar o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Morais avisou que o DEM não fará, em hipótese alguma, aliança com o PT em 2016, muito menos estará no palanque do atual prefeito. “Quem dor irá sozinho”, antecipou.
Embora genérico, o recado foi direcionado principalmente ao vereador Bosquinho, integrante da bancada de Cartaxo na Câmara Municipal. O outro democrata, Lucas de Brito, faz oposição ao petista. Segundo Efraim Filho, o partido tende a se aliar ao PSB, do governador Ricardo Coutinho. “Mesmo que não sigamos com o PSB, não estaremos com o PT. Esta é uma decisão já tomada”, garantiu o dirigente.
O jovem deputado alega que o DEM não quer compactuar com os escândalos registrados na gestão do PT em Brasília e na Capital paraibana. Mesmo não fazendo referência, Efraim não esquece o “massacre” do PT ao seu pai, de mesmo nome, no caso dos servidores “fantasmas” do Senado Federal, quando o político de Santa Luzia era primeiro secretário da Casa.

