“Se sua me ficar sem presente, a culpa no da Marisa.” Estampada em perfis virtuais das lojas Marisa, a frase alimentou a polarizao nas redes sociais, ao fazer piada com a esposa do ex-presidente Lula, morta em fevereiro.
Em depoimento ao juiz Sergio Moro, na quarta-feira (10), o petista rechaou a acusao de que a OAS teria reformado um trplex para ele no condomnio Solaris, em Guaruj (SP).
Moro questionou por que dona Marisa visitou o apartamento em 2014, o que seria uma prova do interesse do casal no imvel.
Lula disse desconhecer esse episdio e afirmou que, na poca, ele j havia desistido da compra. “Eu no sabia que tinha tido visita. No sei o senhor tem mulher, mas nem sempre ela pergunta para a gente o que vai fazer.”
A pea publicitria da cadeia de roupas pegou carona na ideia de que Lula teria responsabilizado a esposa no caso -a defesa do ex-presidente disse, em nota, que “a Lava Jato atenta contra memria de Marisa”.
Parte dos internautas aplaudiu, outra tachou a campanha de Dia das Mes como de mau gosto. “Que forma mais ridcula de divulgar a marca! Nojo”, escreveu uma usuria no Instagram da marca, refletindo o tom geral de repdio. No mesmo embalo foi este comentrio: “Lixo! Loja escrota! Campanha escrota! Covarde! Aproveitadora! Vocs se arrependero desse absurdo!”.
Pedidos de boicote grife pulularam no Facebook. “Falta de respeito. Deram um tiro no p. Os consumidores desa loja so aqueles que esto sendo prejudicados por esse desgoverno Temer. A elite no compra nessa loja. Boicote total a essa empresa”, escreveu um internauta.
Entre os comentrios de aprovao: “Dane-se se ela morreu. Pq? T com medo da assombrao dela voltar e comprar outro trplex?” e “petistas nojentos reclamando que a loja desrespeitou a Marisa, contudo quando o calhorda do Lula colocou toda a culpa da corrupo nas costas da falecida mulher ningum achou ruim, n?! IDIOTAS!!!!!”.
A internet j havia abraado um novo meme, que associa Marisa Letcia a todos os males do mundo, da tomada de trs pinos morte da personagem Odete Roitman na novela “Vale Tudo”.
Procurada pela reportagem, a marca disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que no comentaria a propaganda -que continuava no ar at a noite de sexta (14).
Com Folha Online