O deputado Frei Anastácio (PT) voltou a criticar, nesta quinta-feira, o Governo do Estado por não atender às reivindicações dos professores da rede pública estadual, em greve por melhorias salariais, após ter assinado a CPI do Empreender solicitada pela oposição. Anastácio disse que Ricardo Coutinho (PSB) vem descumprindo todas as promessas de campanha, principalmente em relação aos servidores estaduais.
“Uma situação como esta não vamos resolver, a não ser através do diálogo. Às vezes é necessário ter uma mesa de negociação constante. O que não pode é o Governo do Estado dizer que não pode (atender às reivindicações) e ficar por isso mesmo. Os professores têm todo direito de reivindicar e o governo tem que mostrar disposição de dialogar”, afirmou Anastácio, reclamando que o governo “usa a mídia para descaracterizar o movimento grevista”.
Anastácio elogiou o presidente Adriano Galdino (PSB) que deixou o plenário para receber os professores grevistas em seu gabinete. “Quer qui reconhecer a disposição e o espírito democrático do presidente Adriano Galdino”, sustentou o petista.

