Depois de “mendigar” apoio do PSB, PT corre atrás do PSDB para tentar salvar candidatura de Luciano Cartaxo

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O PT, quem diria, aprendeu a “rastejar”. Em nível nacional, come no prato do PMDB. No Estado, apoia o governador Ricardo Coutinho (PSB) em troca de poucos cargos sem expressão. Em João Pessoa, não poderia ser diferente. Apesar de ter a Prefeitura nas mãos, o PT depende de outros partidos para sobreviver. Prova disso é a nova postura de seus dirigentes, “atirando para todos os lados” em busca de apoio ao projeto de reeleição do prefeito Luciano Cartaxo.

Depois de “mendigar” o apoio do PSB, do governador Ricardo Coutinho, o PT resolveu investir no PSDB, seu principal adversário em nível nacional. Mesmo diante das pesadas críticas dos tucanos à presidente Dilma Roussef, de quem querem cassar o mandato, e os ataques do senador Cássio Cunha Lima à gestão de Cartaxo, petistas “graúdos” como o secretário de Articulação, Jackson Macedo, continuam “flertando” com o PSDB. Jogam flores de todos os lados, sem êxito.

Não por afinidade, mas por questão de sobrevivência política. Além da rejeição do PSB, o PT amarga o afastamento do PMDB, de quem já foi aliado e hoje está na oposição. Outros partidos de porte médio como DEM, PTB e PDT também embarcaram no projeto da Frente de Oposição. Pouco sobrou para os petistas.

Por isso, lideranças e dirigentes continuam “de pires na mão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor