O PMDB da Paraíba continua dividido. Depois de superar o impasse envolvendo Manoel Júnior e sua pré-candidatura a prefeito, retirada para facilitar o acordo com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), o partido agora enfrenta a dissidência dos deputados federal Veneziano Vital do Rego e estadual Nabor Wanderley, que declararam apoio à pré-candidata do PSB, Cida Ramos.
A divergência foi oficializada nesta segunda-feira, após reunião do Cabeludo e Nabor com Cida e o governador Ricardo Coutinho, na Granja Santana. O motivo seria justamente o apoio do PMDB à reeleição de Cartaxo. Pelo menos o oficial. No bastidores comenta-se, entretanto, que a principal causa seria a sucessão municipal em Campina Grande e Patos, onde Vené e Nabor são pré-candidatos a prefeito e querem o apoio do PSB, de Ricardo.
Nabor tem pela frente a difícil missão de manter a cadeira que já foi sua e hoje é ocupada pela prefeita de Patos, Chica Motta. Vai disputar votos com o deputado Dinaldinho Wanderley, do PSDB, e precisa somar apoios para obter sucesso. Veneziano sabe que dificilmente terá apoio do PSB no primeiro turno, em Campina Grande, e quer garantir que o governador e Adriano Galdino estejam em seu palanque num eventual segundo turno.
Além disso, os dois enfrentarão adversários do PSDB, partido que também integra o famoso “chapão” de apoio à Luciano Cartaxo. “Como houve a desistência de Manoel Júnior, ficamos à vontade para tomar posição”, explicou o Cabeludo.