O deputado José Aldemir Meireles anunciou, nesta terça-feira, a saída do partido Ecológico Nacional depois que o também deputado Edmilson Soares confirmou a manutenção do PEN na bancada de sustentação do governador Ricardo Coutinho (PSB) e convidou os dissidentes a deixarem a legenda. Aldemir disse que, como adversário do governador, não poderia permanecer num partido comandado por Coutinho.
Aldemir não sabe ainda a qual partido se filiará, mas há uma tendência de ingressar no PSDB, do senador Cássio Cunha Lima, de quem é aliado.
Edmilson Soares explicou que, como integrante da base governista, o PEN não poderia permitir que filiados fizessem oposição a Ricardo Coutinho.
O PEN é presidido na Paraíba por Tiago Medeiros, indicado por Edmilson e seu colega Branco Mendes. Os dois tomaram o partido de Ricardo Marcelo, ex-presidente da Assembleia Legislativa, e iniciaram um processo de “depuração” para deixar o PEN com DNA cem por cento “socialista”. “Muitos diziam que o PEN ia se acabar, mas estamos presentes hoje em 82 municípios. somos da base do governos e vamos permanecer. Quem for contra, deve deixar o partido para evitar constrangimentos”, avisou Soares.


