A deputada Camila Toscano (PSB) revelou que uma escola pública em Guarabira, sua principal base de atuação, está funcionando com o teto do auditório desabado desde janeiro e o Governo do Estado não toma providências para resolver o problema. Segunda ela, por sorte o desabamento não atingiu as salas de aula, fato que poderia por em risco a integridade física dos alunos.
“Ainda bem que não foi o teto das salas de aula, mas quando é período de chuva as aulas são suspensas por causa das goteiras. Mas é preciso cobrar do Governo do Estado a solução para o problema. Os alunos precisam assistir as aulas com um mínimo de segurança”, afirmou Toscano, lembrando que a escola fica no centro de Guarabira e todos têm conhecimento do problema.
O líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB), disse que não há problema em reconhecer problemas existentes em escolas ou qualquer outro equipamento público administrado pelo Governo do Estado. Segundo ele, a deputada Camila Toscano terá uma resposta sobre sua observação.
“Nós reconhecemos erros. Não é somente em Guarabira, mas em todo o estado. Não foi Ricardo Coutinho quem inventou a Paraíba nem os problemas que ela tem. Agora, gostaríamos muito que a Oposição reconhecesse as coisas boas. Não vi nenhum deputado da Oposição falar sobre essa matéria do Correio Brasiliense, que destaca os índices econômicos da Paraíba na atual gestão. Isso sim é lamentável”, sustentou Bezerra.
Vice-líder do governo, Jeová Campos (PSB) também reconheceu que há problemas e pediu informações à Camila Toscano sobre a situação da escola de Guarabira para levar o caso ao secretário estadual de Educação. “Estarei com ele (o secretário) hoje à tarde.O governo tem problemas porque todos têm. Não existe perfeição. Mas esse governo tem mais acertos que erros e isso foi reconhecido pela população”, afirmou Campos.

