O deputado Anísio Maia (PT) parece não estar gostando de ver o ministro Aguinaldo Ribeiro (PP) protagonizando o processo de escolha do candidato ao Governo do Estado pelo “Blocão” em 2014. Tanto que já mandou recado ao ministro e seus aliados. “O nome de Aguinaldo não é a única opção do Blocão para disputar o Governo do Estado”, bradou.
Além de Aguinaldo, a aliança entre PT, PP e PSC conta ainda com o deputado federal Leonardo Gadelha e o superintendente da CBTU, Lucélio Cartaxo. Existe ainda a possibilidade de acrescer os nomes de Ricardo Marcelo, Luciano Agra e até Nonato Bandeira na relação, caso PEN e PPS decidam se juntar ao “Blocão”.
Mas, não é bem a questão numérica que incomoda Anísio Maia. Sua preocupação é o PP ocupar os espaços que, em tese, seriam do PT dentro da aliança, mesmo que o cabeça de chapa não seja um petista. “O PP tem o seu nome como o PT e o PSC também têm. Agora, a escolha do candidato está ainda em discussão. Fui o primeiro a dizer que até o final do ano teríamos o nosso candidato escolhido. E é isso que vai acontecer”, sustentou o deputado petista.

