Deputado Benjamin Maranhão negocia com lideranças nacionais sua saida do PMDB

Exercendo o seu segundo mandato de deputado federal, Benjamim Maranhão está prestes a deixar os quadros do PMDB. O deputado federal Benjamim Maranhão não revelou o motivo da saída mas deixou transparecer que em breve vai se desfiliar do partido comandado pelo seu tio, o ex-governador José Maranhão.

Bejamim não revelou se o seu desembarque em outra legenda ocorrerá imediatamente ou se deve ser antecipado. Amigos mais próximos do parlamentar garantem que o pedido de desfiliação do Partido do Movimento Democrático Brasileiro está sendo negociado em Brasília. Uma coisa é certa: Benjamim age para ter vida política própria.

Benjamim trata do assunto sobre a saída do PMDB pessoalmente. Esta semana ele deverá estar conversando com lideranças nacionais para definir a nova legenda que irá fixar filiação.

Nos bastidores comenta-se que Bejamim Maranhão vai assumir o comando de um partido na Paraíba, o mesmo destino tomado pelo empresário da construção civil Wilson Santiago, ex-senador, que deixou o PMDB para presidir o PTB da Paraíba.

Bejamim é considerado braço direito de José Maranhão e herdeiro político do ex-governador.

No começo do ano Benjamim Maranhãofrustrou os que pensam que o ex-governador José Maranhão (PMDB) ‘amarrou as chuteiras’ após sair derrotado da disputa pela Prefeitura de João Pessoa. Em entrevista ao repórter Henrique Lima o parlamentar revelou que Maranhão está realmente disposto a disputar a eleição de 2014. Por outro lado, diferente do que estava sendo especulado, Bejamim assegurou que Zé pode disputar ‘tudo’, menos o cargo de governador, já que esta vaga no PMDB já está assegurada a Veneziano Vital do Rego, ex-prefeito de Campina Grande.

PB Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor