O PSC, do deputado Carlos Batinga, paquerou com o PT, flertou com o PMDB, namorou com o PSDB, mas acabou casando mesmo com o PSD, do vice-governador Rômulo Gouveia, na proporcional. Ao todo, os dois partidos somam sete deputados, número que dificulta até as projeções mais otimistas da coligação.
Batinga prevê a eleição de pelo menos cinco parlamentares e trabalha para fazer parte dessa prestigiada relação. Mesmo assim, não é esse o principal obstáculo dos sete parlamentares. O representante do Cariri acredita que o desinteresse do eleitor, fruto do desgaste da classe política no geral, é um entrave bem mais difícil de ultrapassar.
“Nossa coligação é difícil, mas bem mais complicada é o blocão do PSDB com o PEN, por exemplo. Dos sete deputados, acredito que poderemos eleger pelo menos cinco. O problema é a rejeição do eleitor à classe política que dificulta a vida de qualquer um”, afirmou Batinga.
A classe política colhe o que plantou.

