Deputado critica “omissão” do governo federal em relação à seca na Paraíba

O deputado estadual Tião Gomes (PSL) criticou o governo federal, a quem acusa de omissão, por não dar a devida atenção ao problema da seca no Nordeste. Gomes disse que, mesmo se vier e quando vier à Paraíba, a presidente Dilma Roussef dificilmente dará uma resposta satisfatória aos reclames da classe política em relação ao sofrimento dos produtores e agricultores que sofrem com os efeitos da estiagem.

“Na verdade, Dilma só está preocupada com a possível candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a presidente da República. Isso pode lhe tirar votos no Nordeste. Essa é a única preocupação da presidente em relação ao Nordeste e à Paraíba”, sustentou Gomes.

O parlamentar citou a paralisação das obras da transposição do São Francisco como exemplo do descaso e da falta de vontade política do governo federal para amenizar o sofrimento dos nordestinos. Segundo ele, se a transposição fosse na região sul ou no sudeste, certamente já estaria concluída.

“O problema é que a economia do Nordeste não é forte como a dessas regiões e o eleitorado também. Para completar, nossa representação política é dividida ou também omissa. Tudo isso contribui para a discriminação dos nordestinos”, avaliou Gomes.

Tião Gomes mostrou-se preocupado com o agravamento da seca na Paraíba, onde os estragos já avançam até na região do Brejo, antes pouco atingida pela falta d’água mesmo em período de estiagem.

Tião Gomes teme um colapso total por falta d'água na Paraíba

Tião Gomes teme um colapso total por falta d’água na Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor