Restando pouco mais de um ano para as eleições de 2014, as especulações não param e surpreendem a cada dia. Hoje, o deputado oposicionista Vituriano de Agreu (PSC) lançou uma chapa colocando o atual presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN) como candidato a governador. Segundo ele, as oposições precisam lançar uma chapa “ousada” para enfrentar o atual governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato natural à reeleição.
Vituriano disse ainda que Marcelo seria apoiado pelo chamado “Blocão”, formado por PT, PSC e PP, com a incorporação do PEN, de Ricardo Marcelo, e do PTB, de Wilson Santiago. A chapa teria ainda a deputada Daniela Ribeiro como candidata a vice e Santiago para o Senado Federal. “Essa ordem pode ser também invertida”, prevê Vituriano.
A chapa ganhou simpatia do deputado estadual Carlos Batinga e do ex-deputado federal Marcondes Gadelha, ambos do PSB. Batinga, entretanto, ao contrário do presidente do seu partido, deixou claro que se o senador Cássio Cunha Lima decidir ser candidato a governador essa chapa seria desfeita e todos os integrantes o apoiaria. Gadelha contestou a proposta.

