Deputado descarta “chapão”, defende candidatura de Manoel Júnior e lembra lembra desempenho do PMDB em 2014

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O deputado Raniery Paulino (PMDB) defendeu na manhã desta quarta-feira, na Assembleia Legislativa, a manutenção da pré-candidatura do deputado federal Manoel Júnior a prefeito de João Pessoa e descartou a possibilidade de aliança com PSDB e PSD para formação de um “chapão” em torno do projeto de reeleição do atual prefeito, Luciano Cartaxo. Paulino disse que, dentro do PMDB, não há qualquer discussão nesse sentido (da aliança) e lembrou o desempenho do partido em 2014, quando decidiu a eleição majoritária ao apoiar o atual governador Ricardo Coutinho (PSB) no segundo turno.

“Para quem não lembra, eu fiquei aqui defendendo a candidatura própria do PMDB enquanto muitos diziam que a aliança no primeiro turno era o melhor caminho. O PMDB mostrou sua força. Não chegou ao segundo turno, mas foi decisivo para eleger o governador Ricardo Coutinho”, afirmou Paulino.

Raniery elogiou lembrou ainda que em João Pessoa pelo menos quatro nomes já estão postos como futuros concorrentes à sucessão municipal: o prefeito Luciano cartaxo (PSD), que disputa a reeleição, a professora Cida Ramos (PSB), a quem fez questão de elogiar, Wilson Filho (PTB) e Manoel Júnior (PMDB). “Não vejo como o PMDB abrir mão da candidatura própria. Por isso, acho improvável essa tal aliança, pelo menos com o PMDB”, sustentou.

Segundo o deputado, é possível aliança entre PMDB e PSDB em alguns municípios, como João Pessoa, e também entre PMDB e PSB, em outros, mas deixou claro que há lugares onde peemedebistas e tucanos terão que caminhar separados. “Por exemplo, em Guarabira as chances dessa composição acontecer são zero”, avisou.

Raniery não tem papas na língua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor