O deputado Ricardo Barbosa (PSB) denunciou na manhã desta quarta-feira irregularidades no Hospital Municipal de Trauma de Mangabeira, o Trauminha, e pediu intervenção do Conselho Regional de Medicina (CRM) naquela unidade hospitalar. Barbosa citou “descuidos gerenciais, fragilidade no atendimento médico/cirúrgico e falta de material” que prejudicam pacientes diariamente.
“Usamos esta tribuna hoje para rogar, para clamar um pouco de respeito e dignidade aos milhares de pacientes que acorrem, diariamente, ao Hospital de Trauma de Mangabeira, o Trauminha, em busca de socorro. A situação é desumana e intolerável”, afirmou Barbosa, em discurso na Assembleia Legislativa.
Barbosa anunciou que a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, que deve ser instalada ainda hoje, também vai investigar as denúncias contra o Trauminha. Virtual presidente da Comissão, o deputado explicou que não deseja estabelecer conflito político, mas não poderia calar diante do descalabro encontrado naquela unidade hospitalar. “Estaremos, a partir da instalação da Comissão de Saúde, propondo a formação de uma comissão parlamentar para visitar aquela unidade hospitalar. Temos três médicos na Casa que podem contribuir com esse trabalho”, adiantou o socialista.

