Deputado denuncia boicote à transposição do São Francisco e desabafa: “Só Deus resolve problema da seca”

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O deputado João Gonçalves (PDT) denunciou boicote de estados nordestinos à transposição do rio São Francisco, fato que estaria retardando a conclusão da obra. Gonçalves deixou claro, na manhã desta quinta-feira, que não acredita na chegada da água à Paraíba até o ano que vem, como dizem autoridades governamentais, e disse que somente com as chuvas a situação dos mananciais será revertida e garantirá o abastecimento da população.

“Do jeito que vai, só daqui há dois anos, no mínimo (chegada da água). O jeito é apelar para Deus. Se Deus quiser e mandar chuva, teremos inverno e as coisas melhorarão”, previu Gonçalves.

Segundo o deputado, Sergipe e, principalmente, a Bahia estão colocando obstáculos ao seguimento da transposição em defesa de seus interesses. Gonçalves citou o caso do Alude de Poções, em território baiano, onde teriam que ser investidos pelo menos mais R$ 21 milhões para continuidade da obra. “Tá na cara que eles não querem (a transposição)”, protestou.

A Assembleia Legislativa realiza, neste momento, audiência pública para discutir a crise hídrica da Paraíba, por solicitação da deputada Daniella Ribeiro (PP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor