O deputado estadual Branco Mendes (PEN) denunciou que o atual prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues (PMDB), de gastar recursos públicos sem autorização legislativa. Segundo ele, a cidade vive hoje um verdadeiro caos, com unidades do Samu desativadas, veículos sucateados e postos de saúde fechados, além das medidas ilegalmente adotadas pelo prefeito. “A população de Alhandra hoje padece, diante do caos instalado na cidade, pela gestão daquele que se dizia salvador da pátria”, disparou Mendes, em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira.
Mendes citou o caso dos mais de 200 servidores contratados, com base em lei que não passou pelo crivo da Câmara Municipal, que o Tribunal de Contas do Estado julgou, por unanimidade, irregular. Além disso, o prefeito baixou decreto tratando de crédito suplementar no valor de R$ 24 milhões, tendo empenhado pouco mais de R$ 22 milhões e gasto R4 18 milhões, tudo sem autorização legislativa.
“No dia 16 de março, o TCE começou a julgar denúncia levada pelo presidente da Câmara Municipal onde o relator e mais dois conselheiros votaram pela irregularidade da operação. O conselheiro Andre Carlo pediu vistas, alegando que queria se certificar se o dinheiro fora realmente gasto e o Sagres, do próprio TCE, mostra que o gasto existiu”, afirmou Mendes.
O deputado do PEN lamentou ter que trazer a denúncia ao Legislativo, diante do apelo feito pelo presidente Adriano Galdino (PSB) para que não houvesse discussão dos problemas municipais em ano eleitoral, mas lembrou que é atribuição parlamentar fiscalizar o uso do dinheiro público. “Não poderia ficar calado diante de tantos desmandos”, justificou.

