O deputado Branco Mendes (PEN), que votou em Adriano Galdino (PSB) na eleição para presidente da Assembleia Legislativa, afirmou na manhã desta terça-feira que o processo de disputa já foi superado e todos devem voltar a atenção para o trabalho, seja através de projetos na Casa de Epitácio Pessoa ou buscando benefícios para suas bases eleitorais. “Nosso objetivo agora é buscar mais investimentos para o Estado, mais precisamente para os municípios do Litoral Sul, onde tem atuação política”, sustentou.
Branco Mendes citou a implantação do Polo Cimenteiro, onde já foram instaladas as fábricas Elizabeth, Brenam e Simpol, no Conde, além da Lafage, em Caaporã, que foi adquirida ao grupo Ermírio de Morais, como prova do desenvolvimento que está chegando à Paraíba e ao Litoral Sul. “É o segundo maior polo de cimento do Brasil e o maior do Nordeste, gerando mais de oito mil empregos, entre diretos e indiretos. E, pelo que soube, a Elizabeth já começa a produzir este mês”, afirmou.
Para o deputado, as constantes brigas políticas acabam atrapalhando e emperrando o desenvolvimento da Paraíba, um Estado carente que precisa de obras e ações do Poder Público para melhorar a qualidade de vida de sua população. “Não fossem essas querelas políticas, a Paraíba seria outra”, avalia.

