Presidente da Comissão de Orçamento, Raniery Paulino (PMDB) garantiu que o projeto solicitando autorização da Assembleia Legislativa para fazer remanejamento da ordem de R$ 1,3 bilhão, no Orçamento de 2014 do Estado, só será votado após o Governo Estado entregar as informações solicitadas pelos deputados. No dia seguinte à apresentação da proposta na comissão, Raniery encaminhou à Secretaria de Planejamento ofício solicitando informações sobre a origem e o destino dos recursos.
“Até agora, temos apenas o projeto onde o Governo do Estado trata o assunto de forma genérica. Não diz de onde vai tirar nem onde pretende aplicar o dinheiro. “Estamos tratando com recursos públicos e é preciso ter transparência nas ações. Não estamos contra o remanejamento, mas precisamos mostrar à população as informações necessárias para que não pairem dúvidas sobre a matéria após a votação”, justificou Paulino.
O governador Ricardo Coutinho chegou a afirmar, durante entrevista, que os deputados de oposição estariam prejudicando o Estado e o interesse público com a demora na apreciação do remanejamento. Segundo ele, até o pagamento dos servidores públicos estaduais. “Se não tivermos dinheiro em caixa, não temos como pagar”, explicou.
Isso é só um aperitivo do que nos aguarda no segundo semestre.

