O deputado Gervazio maia (PMDB) reagiu às críticas do secretário-chefe da Casa Civil, Walter Aguiar, que o acusou de agir com “leviandade” ao sugerir a prisão do secretário de Saúde, Waldson Souza, por não disponibilizar medicamento para paciente acometido de um câncer. Maia disse que, ao contrário de Aguiar, tem orgulho de sua família e citou o ex-deputado Gervázio Maia e o ex-governador João Agripino como homens que fizeram grandes benefícios à Paraíba.
“É um secretário incompetente, que faz parte de um governo medíocre. Tenho muito orgulho dos políticos que foram Gervazio Maia e João Agripino meu avô, que tanto fizeram pela Paraíba, diferente desse governo que nada faz”, afirmou Maia, lamentando que o paciente esteja “agonizando” e o governo nega-lhe o medicamento.
O líder do governo, Hervázio Bezerra (PSDB), disse que concorda com o peemedebista pelo lado humanitário, reconhecendo a necessidade do paciente, mas pelo lado legal o Governo do Estado não teria obrigação de fornecer o medicamento. Mesmo assim, segundo ele, o produto já foi adquirido, mas a empresa atrasou a entrega.
