Os bastidores do processo de criação do Tribunal de Contas dos Municípios na Paraíba revela posicionamentos intrigantes. Um deles, do deputado Jandhuy Carneiro (PTN). Carneiro foi um dos primeiros a demonstrar interesse numa das vagas de conselheiro do novo órgão. Segundo colegas, chegou até a pedir votos e sondar a possibilidade de apoio nas duas bancadas. mas, ao contrário que todos pensam, Jandhuy em momento algum defendeu abertamente a criação do novo órgão.
A bancada de Situação é, em sua grande maioria, favorável ao TCM. Mas, a de Oposição, que Jandhuy integra, é contra. Talvez esteja ai o dilema do deputado do PTN. Para não perder apoio do Situação e não criar atritos com os colegas de Oposição, Jandhuy encontrou uma solução bem cômoda: pretende se abster na hora da votação da proposta. A posição foi revelada pelo líder da Oposição, Renato Gadelha (PSC), segundo entrevista publicada no portal Paraíba.com.br.
Jandhuy não confirmou nem negou. Mas, disse que não tem mais interesse em ocupar vaga no TCM para não decepcionar os eleitores que o escolheram deputado.
Então tá.

