O deputado Jandhuy Carneiro (PTN) lamentou, na manhã desta quinta-feira, a situação dos 479 policiais militares afastados de suas funções após entrarem com pedidos de licença para tratamento de interesses particulares. Segundo o parlamentar, a decisão do Tribunal de Justiça, que considerou inconstitucional PEC aprovada pela Assembleia Legislativa permitindo o retorno dos PMs, prejudica não apenas os interessados, mas principalmente a sociedade paraibana diante do quadro de dificuldades que enfrenta a área de Segurança Pública do Estado.
De acordo com Jandhuy Carneiro, a negativa do Governo do Estado, reforçada por decisão judicial, apenas “colabora para o agravamento da situação de insegurança registrada em todo Estado”. “Há um déficit no contingente policial paraibano. Temos apenas 9 mil policiais militares quando seriam necessários pelo menos 17 mil. No entanto, o Governo do Estado prefere deixar esses 479 policiais, que pediram licença para tratamento de interesses pessoais, de fora. É lamentável”, reclamou.
Ainda de acordo com o deputado, os policiais não pediram desligamento e os pedidos de licença sequer chegaram a ser publicados no Diário Oficial.

