A exemplo do pai, ex-senador Efraim Morais, o deputado federal Efraim Filho vem se destacando pela oposição ferrenha ao PT. Efraim Filho classificou, esta semana, de “fraco e vulnerável” a gestão petista e revelou ainda que a presidente Dilma Roussef está “refém” do PMDB e, por isso, tem tomado decisões seguindo a linha determinada pelo partido comandado por seu vice, Michel Temer.
Em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, o deputado disse que essa fraqueza do governo federal vem permitindo que o Congresso Nacional assuma responsabilidades que seriam do palácio do Planalto, de acordo com o sistema presidencialista. “Estamos vivendo uma espécie de Parlamentarismo Branco porque a presidente Dilma Roussef comanda um governo fraco e vulnerável”, sustentou.
Efraim Filho entende que a presidente da República tem apenas o mandato, mas o País está sendo administrado pelo vice, Michel Temer, e o maior partido da base governista, o PMDB. “Prova disso foi o episódio em que o presidente Eduardo Cunha (da Câmara Federal) disse que o PT só ganharia uma na Casa quando o PMDB quisesse. “Faltou Dilma se impor. Os problemas vem de sua própria base e por isso ela se esconde. O brasil enfrenta crises hídrica, econômica e política e a presidente diz que está tudo bem. Claro que não está, mas ela não pode dizer. Foge às suas responsabilidades porque está refém dos próprios aliados”, disparou.
Tem toda razão o deputado democrata. A presidente está refém do PMDB e estamos todos nós brasileiros reféns da incompetência e e do maucaratismo de políticos que só pensam no próprio bolso.

