O deputado estadual Silvio Costa Filho, de Pernambuco,negou que tenha pregada a não convocação de trabalhadores paraibanos e norteriograndenses para a fábrica da FIAT, em Goiana. Costo Filho disse que foi mal interpretado e, durante entrevista a emissoras de rádio paraibanas, deixou claro que defendeu apenas a qualificação de mão-de-obra para utilização na fábrica. “O que afirmei foi que os trabalhadores pernambucanos estão perdendo muitas oportunidades por falta de qualificação”, explicou.
Costa Filho disse ainda que pernambucanos, paraibanos e norteriograndenses têm todo direito de lutar pelas vagas oferecidas pela montadora italiana, que se instalou em território pernambucano, mas que a qualificação facilitaria o acesso aos postos de trabalho. “Nós somos todos irmãos e devemos nos unir. Pernambuco, Paraíba, Alagoas já foram vistos como o ‘patinho feio’ do Nordeste e temos que lutar para que esses estados recebam mais investimentos e abra novos postos de trabalho”, sustentou.
O “mal entendido” envolvendo seu nome valeu a Costa Filho dois pedidos de Voto de Repúdio – um do vereador pessoense Djanilson da Fonseca (PPS) e outro do deputado João Gonçalves (PSD). “Para voce ver como são essas redes sociais. Não sei quem criou isso, se foi algum jornalista. Só sei que a notícia tomou conta do mundo”, lamentou o parlamentar pernembucano.
