Como previa o líder do governo, Hervázio Bezerra (PSDB), o aval para a Cagepa contrair empréstimo de R$ 150 milhões junto à Caixa Econômica Federal foi aprovado hoje, por unanimidade, com uma emenda da oposição de autoria do deputado Frei Anastácio (PT).
Durante a discussão, deputados oposicionistas ainda reclamaram da forma como a proposta foi encaminhada à Casa, mesmo após os esclarecimentos do presidente da Cagepa, Deusdeth Queiroga. Eles ainda deixaram claro que pretendem acompanhar o desfecho final do empréstimo para garantir que o dinheiro seja totalmente utilizado para pagamentos de empréstimos contraídos em gestões passadas pela empresa, junto a bancos privados, como prevê a emenda de Anastácio.
Já o líder do governo elogiou a postura dos colegas das duas bancadas e fez questão de parabenizar o presidente da casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN) pela colaboração.
“Todos sabem que tive sérias divergências com Ricardo Marcelo, mas não poderia deixar de reconhecer sua grandeza e espírito público. Ele poderia proclastinar a votação. Bastava a Assembleia recorrer da decisão do Tribunal de Justiça, mas preferiu conctribuir com o futuro da Cagepa e de milhares de paraibanos que poderiam ser prejudicados”, afirmou Hervázio Bezerra.

