Deputados aprovam aval para empréstimo de R$ 150 milhões da Cagepa por unanimidade

Como previa o líder do governo, Hervázio Bezerra (PSDB), o aval para a Cagepa contrair empréstimo de R$ 150 milhões junto à Caixa Econômica Federal foi aprovado hoje, por unanimidade, com uma emenda da oposição de autoria do deputado Frei Anastácio (PT).

Durante a discussão, deputados oposicionistas ainda reclamaram da forma como a proposta foi encaminhada à Casa, mesmo após os esclarecimentos do presidente da Cagepa, Deusdeth Queiroga. Eles ainda deixaram claro que pretendem acompanhar o desfecho final do empréstimo para garantir que o dinheiro seja totalmente utilizado para pagamentos de empréstimos contraídos em gestões passadas pela empresa, junto a bancos privados, como prevê a emenda de Anastácio.

Já o líder do governo elogiou a postura dos colegas das duas bancadas e fez questão de parabenizar o presidente da casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN) pela colaboração.

“Todos sabem que tive sérias divergências com Ricardo Marcelo, mas não poderia deixar de reconhecer sua grandeza e espírito público. Ele poderia proclastinar a votação. Bastava a Assembleia recorrer da decisão do Tribunal de Justiça, mas preferiu conctribuir com o futuro da Cagepa e de milhares de paraibanos que poderiam ser prejudicados”, afirmou Hervázio Bezerra.

 

Frei Anastácio foi autor da única emenda aprovada ao projeto do empréstimo

Frei Anastácio foi autor da única emenda aprovada ao projeto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor