A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa pode investigar a atuação dos planos de saúde na Paraíba. O presidente Adriano Galdino (PSB) abriu a “fila” de reclamações, narrando que foi ao hospital da Unimed, em João Pessoa, e ficou aguardando durante cinco horas sem receber o devido atendimento. “Ao invés dessas querelas políticas, de ficar olhando para governo A ou B, deveríamos conversar mais sobre esses assuntos importantes. Os planos de saúde cobram caro e prestam um péssimo serviço à população”, afirmou Galdino.
Os deputados Trócolli Junior (PMDB), João Gonçalves (PSD) e Ricardo Barbosa (PSB) endossaram as queixas do presidente da Casa. Trócolli lembrou que vem fazendo denúncias sobre os serviços prestados pelos planos de sa´pude desde o ano passado. “Se não tiver interferência de alguém da diretoria o atendimento não sai”, sustentou.
Por sugestão de Jandhuy Carneiro (PSB), a Assembleia Legislativa deve promover audiência p´publica com os planos de saúde para discutir o assunto. O presidente da Comissão de Saúde da Casa, Ricardo Barbosa, admitiu ainda fazer uma visita ao hospital da Unimed para verificar in loco o atendimento aos pacientes. “A Comissão de Saúde vem acompanhando esses e outros assuntos importantes”, explicou.
Os deputados Frei Anastácio (PT) e Estela Bezerra (PSB) também se acostaram à postura dos colegas.

