O custo das viagens e visitas que a Frente Parlamentar das Águas vem fazendo, para avaliar a situação hídrica da Paraíba e buscar soluções de convivência com a seca, está sendo bancado pelos próprios deputados. Segundo Jeová Campos (PSB), presidente da Frente, a Assembleia Legislativa não tem despesa alguma com o trabalho que vem sendo realizado, seja com diárias, combustível ou qualquer outro tipo de ajuda.
“Tudo é custeado por nós deputados porque cada um quer dar a sua contribuição nessa luta em favor da Paraíba. Tudo está sendo feito dentro do plano de trabalho da Assembleia Legisltiva”, afirmou Campos.
Mesmo com o ônus financeiro que o trabalho acarreta, treze deputados participaram da visita feita pela Frente Parlamentar ao Canal Acauã/Araçagi, na última sexta-feira, no Brejo paraibano. Agora, será a vez de Cajazeiras, Sousa e São José de Piranhas onde, neste último município, os deputados visitarão as obras da transposição do Rio São Francisco.
Além da visita ao canteiro de obras da transposição, os deputados participarão de audiência pública, às 14 horas, na Câmara Municipal de Cajazeiras. A Frente Parlamentar das Águas fará também, em outra data, audiência pública na cidade de Patos.

