Os deputados estaduais Lindolfo Pires, Domiciano Cabral e João Henrique, além do suplente Assis Quintans, farão hoje nova reunião para discutir a decisão do presidente do DEM na Paraíba, ex-senador Efraim Morais, de apoiar a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). Ao contrário de ontem, os dois vereadores de DEM em João Pessoa, Bosquinho e Lucas de Brito Pereira, foram convidados para o encontro de logo mais. A intenção dos parlamentares é mostrar aos vereadores e também aos prefeitos do partido que Efraim quebrou compromisso assumido com a bancada estadual ao tomar uma decisão monocrática, sem consultar o partido.
O vereador Lucas de Bito confirmou que foi convidado e vai participar da reunião com os deputados. Ele acredita que ainda há chances, embora remotas, de unificar o DEM em uma só posição sobre a sucessão. “É um quadro complicado porque os deputados alegam quebra de compromisso por parte de Efraim. Mas, acha acho possível a união. Vou ouvir os deputados e estou também ouvindo meu grupo político para tomar uma posição”, afirmou Brito.
Mesmo sem assumir publicamente, informações do próprio DEM indicam que Bosquinho e Lucas de Brito defendem aliança com o senador Cássio Cunha Lima, seguindo a orientação da bancada estadual.

