O deputado Carlos Batinga (PSC) lamentou a exclusão da Assembleia Legislativa da discussão sobre o Plano Nacional de Segurança Hídrica que está sendo feita entre Governo do Estado e o ministro da Integração Nacional, Francisco José Luiz Teixeira, em João Pessoa. Batinga lembrou que foi a Assembleia que iniciou o trabalho de conscientização quanto aos efeitos da seca na Paraíba e no Nordeste com a “Caravana da Seca”.
“É inadmissível que o Poder Legislativo fique fora dessa discussão. Não fosse o alerta da “Caravana da Seca”, a situação ainda estaria do mesmo jeito, sem qualquer preocupação do Governo Federal. Não entendo a causa dessa exclusão se até agora só fizemos trabalhar em busca de soluções para o combate aos efeitos da seca que castiga o Nordeste”, afirmou Batinga.
O deputado Carlos Dunga (PTB) também reclamou dos organizadores que sequer convidaram o Poder Legislativo a participar da reunião. Segundo Dunga, a Assembleia Legislativa, através do levantamento feito em todo o Estado, foi responsável pela “alerta” às autoridades e à sociedade quanto aos problemas provocados pela falta d’água na grande maioria dos municípios paraibanos e nordestinos. “Não podemos calar diante dessa situação. Não há motivo para tanta discriminação”, sustentou.

