Deputados estaduais paraibanos e de outros Estados do Nordente pretendem “invadir” o gabinete da Presidência da República para mostrar, de uma vez por todas, o sofrimento dos produtores e agricultores com os efeitos da seca. A decisão foi tomada na manhã de hoje, durante o lançamento da campanha “SOS Seca”, idealizada pela Assembléia Legislativa da Paraíba. Um dos coordenadores do evento, o deputado Assis Quintans (DEM) disse que não há data definida para a viagem à Brasília, mas isso deve ocorrer nos próximos dias.
Outra medida que deve ser adotada é a coleta de assinaturas, na Paraíba e nos demais Estados nordestinos, para pressionar o Palácio do Planalto no sentido de adotas providências efetivas para socorrer as famílias vítivas da estiagem. Assis Quintans informou que pelo menos 300 mil assinaturas devem constar de documento a ser entregue por uma comitiva de 150 deputados nordestinos àpresidente Dilma Roussef. “O que o Governo Federal vem fazendo é pouco. Desta vez, não são apenas os animais que padecem por causa da seca. São milhares de famílias que pedem socorro”, lembrou o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB.
Lideranças políticas de vários Estados nordestinos, religiosos e autoridades participaram do evento promovido pela Assembleia Legislativa da Paraíba. Os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Vital do Rego Filho (PMDB), deputados federais Laonardo Gadelha (PSC), Damião Feliciano (PDT), Manoel Júnior (PMDB) e Nilda Gondim (PMDB) marcaram presença. Representantes de quatro Assembleias Legislativas, o arcebispo metropolitano, Dol Aldo Pagotto e o patos Estevam Fernandes também foram ao Hotel Tambaú.

