Deputados preparam abaixo-assinado e querem “invadir” gabinete de Dilma Roussef

Deputados estaduais paraibanos e de outros Estados do Nordente pretendem “invadir” o gabinete da Presidência da República para mostrar, de uma vez por todas, o sofrimento dos produtores e agricultores com os efeitos da seca. A decisão foi tomada na manhã de hoje, durante o lançamento da campanha “SOS Seca”, idealizada pela Assembléia Legislativa da Paraíba. Um dos coordenadores do evento, o deputado Assis Quintans (DEM) disse que não há data definida para a viagem à Brasília, mas isso deve ocorrer nos próximos dias.

Outra medida que deve ser adotada é a coleta de assinaturas, na Paraíba e nos demais Estados nordestinos, para pressionar o Palácio do Planalto no sentido de adotas providências efetivas para socorrer as famílias vítivas da estiagem. Assis Quintans informou que pelo menos 300 mil assinaturas devem constar de documento a ser entregue por uma comitiva de 150 deputados nordestinos àpresidente Dilma Roussef. “O que o Governo Federal vem fazendo é pouco. Desta vez, não são apenas os animais que padecem por causa da seca. São milhares de famílias que pedem socorro”, lembrou o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB.

Lideranças políticas de vários Estados nordestinos, religiosos e autoridades participaram do evento promovido pela Assembleia Legislativa da Paraíba. Os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Vital do Rego Filho (PMDB), deputados federais Laonardo Gadelha (PSC), Damião Feliciano (PDT), Manoel Júnior (PMDB) e Nilda Gondim (PMDB) marcaram presença. Representantes de quatro Assembleias Legislativas, o arcebispo metropolitano, Dol Aldo Pagotto e o patos Estevam Fernandes também foram ao Hotel Tambaú.

Presidente Ricardo Marcelo mostrou prestígio ao reunir autoridades no Hotel Tambau

Presidente Ricardo Marcelo mostrou prestígio ao reunir autoridades no Hotel Tambau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor