Desempenho no processo de impeachment de Dilma projeta Raimundo Lira para disputar reeleição em 2018

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O empresário Raimundo Lira entrou “pela janela” no Senado Federal, após o titular do mandato Vital do Rego Filho renunciar para assumir vaga de ministro do Tribunal de Contas da União. Como primeiro suplente do PMDB, Lira herdou a vaga de senador e imprimiu ritmo de trabalho acima da média, diferente do que fez quando representou a Paraíba no mandato anterior, conquistado através do voto direto do eleitor.

Talvez para compensar a forma como conseguiu chegar ao Senado, Lira adotou postura diferente, de olho em novas conquistas. Não por acaso, assegurou o apoio do PMDB para presidir a tão propalada Comissão Especial de Impeachment da presidente Dilma Roussef (PT). E deu conta do recado. Aliás, mais que isso: portou-se como magistrado e convenceu, ao ponto de ser cotado para novas missões, uma delas, de líder do governo no Senado.

O trabalho na Câmara Alta, principalmente no processo de afastamento da presidente petista, projetou Lira também para disputar a reeleição em 2018. Seja ao lado do colega Cássio Cunha Lima ou do governador Ricardo Coutinho, adversários e, a preço de hoje, postulantes à mesma vaga. Outro favor que estimula Lira a tentar renovar o mandato é que, ao contrário de 2014, o eleitor paraibano escolherá dois senadores. Ou seja, o parlamentar campinense terá uma chance a mais de vitória. Nas eleições anteriores, havia apenas uma vaga conquistada pelo ex-governador José Maranhão.

Mesmo assim, Raimundo Lira se mostra cauteloso quanto ao futuro. Ele já avisou que só será candidato se tiver aval da opinião pública em reconhecimento ao seu trabalho. Mais consciente e “pé no chão”, o Lira de hoje é bem diferente daquele que achava que venceria qualquer eleição apenas com dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor