Desesperado pela ação de candidatos ligados ao governador Ricardo Coutinho (PSB), como Estela Bezerra e Ricardo Barbosa, que ameaçam suas áreas no Brejo paraibano, o deputado Tião Gomes (PSL) voltou a atacar a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, na manhã de hoje. Tião queixou-se de que a Mesa teria negado documentos sobre as prestações de contas de ex-governadores, embora sua assessoria tenha em mãos, desde ontem, todas as informações solicitadas.
Isolado em sua própria bancada, Gomes usou a tribuna para solicitar cópia das prestações de contas da atual Mesa Diretora, admitindo também analisar documentação de dirigentes anteriores da Casa. A investida não atinge somente o presidente Ricardo Marcelo (PEN), mas também os deputados Edmilson Soares (PEN), primeiro vice-presidente, Trócolli Júnior (PMDB), segundo vice-presidente, João Henrique (DEM), terceiro vice-presidente, José Aldemir (DEM), primeiro secretário, Arnaldo Monteiro (PSC), segundo secretário, Domiciano Cabral (DEM), terceiro secretário, Léa Toscano (PSB), quarta secretária, além dos suplentes Daniela Ribeiro (PP), Ivaldo Morais (PMDB), Eva Gouveia (PPS) e Dr. Aníbal (PEN).
A proposta de Tião, de investigar os atos da Mesa Diretora, não encontrou respaldo nem entre seus companheiros de bancada. Presente à sessão, o líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB), sequer falou sobre o assunto, o que mostra o total isolamento do parlamentar do PSL.
Diante do desprezo dos colegas, Gomes prometeu recorrer à justiça se seu requerimento for rejeitado. Mais um ato de desespero de quem perdeu a confiança até dos colegas de plenário.

