Com gargalhadas. Assim teria reagido o governador Ricardo Coutinho (PSB) diante de especulações sobre uma possível reconciliação com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD). Segundo um interlocutor de Ricardo, a tese seria prova maior do desespero do prefeito, que está próximo de responder por pelo menos dois grandes escândalos: o suposto desvio de R$ 1 milhão por ano da Zona Azul e de quase R$ 10 milhões das obras de reforma da Lagoa do Parque Solon de Lucena, ambas feitas pelo vereador do PSB, Renato Martins, sendo a última com base em relatório da Controladoria Geral da União (CGU).
Ricardo Coutinho já decidiu apoiar João Azevedo, escolhido pré-candidato a prefeito pelo PSB. “O problema do prefeito Luciano Cartaxo é que, a partir de agora, ele começará a responder judicialmente pelas irregularidades de sua gestão. Talvez por isso, o prefeito e seus aliados estejam procurando uma tábua de salvação”, afirmou um socialista graduado que preferiu não se identificar.
Coincidência ou não, as especulações sobre uma possível reaproximação entre Cartaxo e Ricardo surgiram após a bancada de Oposição na Câmara Municipal decidir acionar o GAECO – Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado – e a Polícia Federal para investigarem as denúncias de desvio de recursos públicos na gestão do atual prefeito.
Realmente, é muita coincidência.

