O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues (PMDB), estaria prestes a desistir de disputar a reeleição, desestimulado com a crise econômica que provoca queda de receitas mensalmente e inibe a execução das obras e ações reivindicadas pela população. Comentários cada vez mais frequentes na cidade dão conta de que Marcelo teria reunido familiares e amigos mais próximos para expor a situação e colher opiniões.
Empresário bem sucedido, Marcelo Rodrigues vem encontrando dificuldades para conciliar o exercício do mandato com os negócios e este seria outro motivo da sua suposta desistência.
Nas eleições de 2012, o atual prefeito derrotou a candidata Goreth Mendes, esposa do deputado Branco Mendes, do PEN. Agora, Marcelo Rodrigues enfrenta o ex-prefeito Renato Mendes, sobrinho do deputado e, teoricamente, um opositor bem mais forte que a anterior.
Na cidade, a expectativa é quanto a um pronunciamento do prefeito que pode definir antecipadamente a eleição em Alhandra.
Se confirmada a desistência, Marcelo não será o único. Vários prefeitos paraibanos já anunciaram que não disputarão a reeleição pelo mesmo motivo.

