O deputado João Gonçalves sequer foi consultado sobre a filiação do prefeito Luciano cartaxo ao PSD. O presidente Rômulo Gouveia simplesmente comunicou o fato, quando já estava tudo acertado. João aceitou, mas não gostou. E tem grande chance de expor sua insatisfação agora. O deputado recebeu convite do senador José Maranhão para se filiar ao PMDB, proposta interessante levando-se em conta que João Gonçalves é aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB), apoiado pelos peemedebistas na Assembleia Legislativa.
O convite foi feito nesta quarta-feira, em Brasília, quando Maranhão recebeu em seu gabinete a visita de uma comitiva de deputados, incluindo Gonçalves. Maranhão sempre elogiou a disposição do parlamentar para fazer política e disse que o PMDB estava de portas abertas para recebê-lo. Surpreso com a iniciativa, João Gonçalves ficou “balançado” e pediu tempo para dar resposta.
Além da falta de prestígio com a cúpula do PSD na Paraíba, leia-se Rômulo Gouveia, João enfrenta situação desconfortável em sua própria bancada. Manoel Ludgério, seu companheiro de partido, é aliado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Portanto, o deputado tem tudo para aceitar os mimos de Maranhão.
E dar o troco ao PSD.

