Deu Águia em Conceição: PF acusa filho de Vani Braga de comandar esquema de corrupção

Quandou rompeu politicamente com o sobrinho e ex-prefeito de Conceição, Alexandre Braga, para bancar a irmã e então prefeita, Vani Braga, como candidata a reeleição na mesma cidade, o deputado Wilson Braga (PEN) nem sonhava com o inferno astral que teria pela frente.

Dono de um currículo de dar inveja às maiores lideranças da Paraíba, que inclui o exercício de mandatos de governador, deputado federal e prefeito de João Pessoa, Wilson tinha tudo para encerrar sua carreira política em grande estilo. Se não fosse a irmã….

Além de amargar fragorosa derrota nas urnas em sua principal base eleitoral, ano passado, depois de décadas de domínio político em Conceição, Wilson agora é obrigado a ver seu sobrenome voltar a frequentar as páginas policiais.

A Polícia Federal acusa o filho de Vani Braga, Francisco de Oliveira Braga Neto, de comandar um esquema de corrupção na Prefeitura de Conceição que teria desviado pelo menos R$ 1,8 milhão, durante a gestão da ex-prefeita e irmã de Wilson. Segundo a PF, “Braguinha” e mais dois secretários usaram notas fiscais superfaturadas para pagar obras, algumas nunca executadas.

O esquema só foi descoberto, de acordo com a PF, porque um dos envolvidos se sentiu prejudicado e deu com a língua nos dentes. Além de “Braguinha”, considerado o gestor “de fato” da Prefeitura de Conceição na época, estão sendo acusados a ex-prefeita Vani Braga, outros dois secretários municipais e pessoas ligadas às empresas de fachada que participavam de licitações viciadas.

Pelo que a PF apurou, era um esquema para corrupto nenhum botar defeito. Mas, como nem tudo é perfeito, a “Operação Premier”, coordenada pela delegada federal Mariana Cavalcante, acabou com a farra montada com dinheiro do contribuinte.  Os acusados continuam em liberdade porque, segundo a delegada, não há ainda elementos que justifiquem um pedido de prisão preventiva.

Um fato lamentável para o deputado Wilson Braga que não merecia, em final de carreira, passar pelo constrangimento de ver a irmã e o sobrinho acusados de envolvimento em falcatruas com recursos públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor