Com aconteceu no processo de cassação do senador Delcídio do Amaral, os tês senadores paraibanos – José Maranhão (PMDB), Raimundo Lira (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) – devem adotar o mesmo posicionamento, ou seja, pelo afastamento da presidente Dilma Roussef (PT), durante a sessão desta quarta-feira, no Senado Federal, quando será votado o processo de impeachment da petista.
O senador Raimundo Lira se posicionou como neutro ou indeciso na votação, por ter presidido a Comissão Especial que deu prosseguimento ao processo. Finalizada a ação da Comissão, Lira deve ser favorável ao impeachment, o que deixa a Paraíba com unanimidade contra a presidenta Dilma.
Segundo estimativa, a votação irá contar com 50 votos favoráveis ao processo, o que consumará o afastamento da presidente pelo prazo máximo de 180 dias. O vice Michel Temer (PMDB) deve assumir o cargo assim que for notificado sobre a decisão.
A sessão extraordinária para votar a instauração do processo de impedimento da presidente da República, Dilma Rousseff, começa às 9h desta quarta, e deve durar todo o dia

