O deputado Dinaldinho Wanderley (PSDB) insinuou a possibilidade de fraude na tramitação de pedidos de CPIs na Assembleia Legislativa, referindo-se à CPI do Empreender, por ele solicitada. Dinaldinho disse que “se ousarem brincar com a inteligência da oposição” vai recorrer ao Ministério Público e à Justiça “doa a quem doer”. Segundo o deputado, quando protocolou o pedido de instalação da CPI do Empreender só havia uma outra, a da Telefonia, registrada no livro de protocolo.
“Quero creu que o presidente Adriano Galdino não vai permitir que isso aconteça. Ele disse que não deixaria nada macular sua história e acredito nisso. Agora, se insistirem em brincar com a nossa inteligência iremos à Justiça, vamos procurar o Ministério público doa a quem doer”, sustentou Wanderley.
O líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB), sugeriu aos colegas da oposição que “balizem” seus pronunciamentos para incorrerem em exageros e julgamentos precipitados. Hervázio explicou que nenhum deputado teria como interferir no processo de tramitação, mesmo sendo governista, e lamentou que a oposição tenha como objetivo apenas especular sobre o assunto que já está sendo investigado. “Vamos esperar que a Justiça apure o que foi apontado como irregularidades”, ponderou.

