O PT vai, aos poucos, preenchendo o vazio deixado pelo deputado federal Luiz Couto, que se nega a apoiar o também deputado Luciano Cartaxo, candidato do partido a prefeito de João Pessoa. E o trabalho vem sendo feito pelos próprios aliados de Couto, que resolveram cair em campo pedindo votos para Cartaxo. Apesar de não participar da campanha, o padre não vetou o apoio dos seus seguidores ao petista.
Benilton Lucena e Jorge Camilo, que tentam renovar seus mandatos, e outros candidatos a vereador como Anselmo Castilho, além de Jackson Macedo, da direção estadual, todos ligados a Couto, estão empenhados na campanha de Cartaxo. Anselmo, inclusive, acredita que o candidato petista não terá prejuízo eleitoral com a ausência de Couto.
“Claro que seria muito interessante a presença de Luiz Couto, essa grande liderança, no palanque. Mas, o importante é que praticamente todo o seu grupo assumiu a candidatura de Luciano Cartaxo e reforçou a campanha do PT”, avalia.
Com as devidas exceções, é claro. O ex-vereador Júlio Rafael e Francisco Linhares, também integrantes do grupo do padre, nem pensam em pedir votos para Cartaxo. Continuam empenhadíssimos na campanha de Estela, do PSB, e nos favores do Governo do Estado.
