O vereador Marcus Vinicius é conhecido como um homem de grupo. Costuma até abrir mão de projetos pessoais quando o objetivo maior é o coletivo. Talvez por isso ainda suporte continuar em situação tão complicada e humilhante para ajudar no projeto de reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PT). A frente da Secom, Marcus impôs uma política diferenciada de seus antecessores. Usando e abusando de sua conhecida lábia, exercitou a boa relação que sempre manteve com empresários e profissionais de imprensa para dar novo rumo à imagem da gestão petista.
Mas, a vida é assim mesmo: quando a gente menos espera aparece uma pedra no caminho. Marcus Vinicius ia bem, estava gostando e sendo elogiado pelo trabalho que desempenhava, dentro e fora da trupe de Cartaxo. Até conhecer seu novo Adjunto, o publicitário Anderson Pires. Os dois, começaram a travar uma “batalha surda”, mas efetiva o bastante para chamar a atenção de muita gente, inclusive do prefeito. Uma disputa acentuada e feroz por espaços na pasta.
O embate chegou ao ponto de aborrecer e desestimular o tucano, que esperava uma ação do prefeito em seu favor. O problema é que Anderson é muito ligado ao PT de Cartaxo, inclusive com ramificações na cúpula nacional, leia-se o ex-todo-poderoso Zé Dirceu. Por isso foi colocado no lugar certo para “pisar no calcanhar” do secretário, a quem, em tese, deveria se subordinar.
Além da boa relação com veículos e profissionais de imprensa, Marcus Vinicius também carrega na bagagem uma votação consagradora nos mandatos de vereador que acumula. Por isso, aos amigos mais próximos tem revelado sua decepção com o “estilo petista de governar”. Muito mais pela falta de consideração, respeito, reconhecimento e gratidão de Cartaxo do que pelas ações administrativas. A entrega do cargo, pelo que gente da própria Secom comenta, é questão de tempo. Até porque o vereador deve disputar a reeleição pelo PSDB, adversário ferrenho do PT de Cartaxo, nos planos nacional e estadual.
Como se pode ver, não lhe faltam motivos para abandonar um barco em vias de naufrágio.

