Dois partidos aliados de Ricardo descartam apoio a reeleição de Luciano Cartaxo em 2016

Imagem da Internet

Imagem da Internet

PSL e DEM na Paraíba tinham, até pouco tempo, apenas uma coisa em comum: são aliados do governador Ricardo Coutinho, do PSB. Agora, já são duas as afinidades entre os dois partidos que decidiram trabalhar pelo lançamento de candidaturas próprias a prefeito de João Pessoa, descartando de vez um possível apoio à reeleição de Cartaxo. O desgaste político do atual prefeito, que enfrenta greve de servidores e e ostenta um pacote de obras inacabadas, foi a principal causa da decisão do PSL, de Tião Gomes, e do DEM, de Efraim Morais.

Na Câmara Municipal, o PSL não tem representante. O DEM tem dois vereadores e está dividido. Bosquinho ainda permanece na bancada de situação, mas Lucas de Brito comanda o pequeno bloco de oposição. A direção do partido vem fazendo “vista grossa” sobre o quadro, mas até o final do ano, quando deve haver definição de candidaturas, certamente a bancada demista estará alinhada ao discurso oposicionista.

O PSL já convidou oficialmente Lucas de Brito para ser o candidato do partido contra Cartaxo. O vereador pediu tempo para decidir, já que as eleições serão ainda em 2016. No caso do DEM, o nome mais cotado é o de Efraim Filho, embora o próprio deputado tenha admitido abrir mão do projeto para apoiar uma eventual candidatura do PSB, provavelmente da deputada estadual Estela Bezerra. Aliás, Efraim foi vice de Estela em 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor