Apenas três dos quinze integrantes da bancada federal paraibana devem participar da audiência pública na tarde desta quarta-feira, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Os deputados Damião Feliciano (PDT), Luiz Couto (PT) e Wellington Roberto (PR) votaram contra o impeachment da presidente e defendem a volta da petista ao poder. Os três senadores paraibanos – José Maranhão (PMDB), Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira (PMDB) – não pretendem comparecer ao evento, mesma posição dos outros nove deputados federais que se posicionaram pelo afastamento de Dilma.
Se tem minoria na bancada federal, a presidente deve contar com maioria na bancada estadual. Dois terços dos 36 deputados paraibanos integram a bancada do governador Ricardo Coutinho (PSB) e devem prestigiar o debate promovido pela Assembleia Legislativa. Segundo o deputado Jeová Campos (PSB), autor da proposta de realização do evento, pelo menos quatro governadores nordestinos, incluindo o da Paraíba, confirmaram presença.
Jeová aposta no sucesso da audiência pública, considerada “um grande evento pela democracia brasileira”. A imprensa nacional repercutiu a evento.

