O deputado Carlos Dunga pode não ser um grande orador, mas sabe como ninguém defender sua região. Enquanto só se fala em política e eleições na Paraíba, Dunga usou a tribuna hoje para alertar sobre a possibilidade de colapso em algumas áreas do Estado por falta d’água. Ele projetou que o açude Epitácio Pessoa, por exemplo, em Boqueirão, só tem condições de manter o abastecimento aos 21 municípios que dele dependem por mais 60 dias.
Para o deputado, a Paraíba terá que “importar” água de reservatórios em outros estados como Petrolândia, em Pernambuco, para abastecer a população através de carros-pipa. “Infelizmente, essa é a situação que se reflete também no Sertão e Curimataú”, sustentou.
Dunga ainda lamentou a situação dos produtores rurais, que tiveram suas lavouras e rebanhos praticamente dizimados. “Até o leite sumiu. Dos 120 mil litros que produzíamos por dia, hoje alcançamos apenas 40 mil litros/dia. Isso, sem contar com o rebanho bovino, também reduzido a um terço do que tínhamos”, afirmou.
As queixas podem nada resolver, mas Dunga deixa sua marca.

