Lucélio Cartaxo e Leonardo Gadelha têm suas raízes fincadas em Sousa. Os dois, bem que poderiam formar uma dupla sertaneja, mas devem mesmo é dar nova dimensão eleitoral ao ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego. O pré-candidato do PMDB parece ter conseguido espantar o fantasma dos “cacarecos” do PT para deslanchar seu novo projeto político.
Com a nova postura do prefeito Luciano Cartaxo, admitindo indicar o irmão para disputar a vaga de senador na chapa de Veneziano, os peemedebistas esperam comemorar também, nos próximos dias, a adesão do PSC, com a indicação de Leonardo Gadelha para a vice. As conversas estão avançadas, mas o acerto estava “dependendo” da posição do PT em relação a Lucélio. Leonardo também fazia restrições aos nomes “sem densidade eleitoral” indicados pelos petistas.
Em terceiro lugar nas pesquisas, Veneziano pode até sonhar em reverter o quadro, desde que consolide essa chapa. Além de eclética, a composição tem tudo para focar o eleitorado jovem, diante da baixa faixa etária dos três integrantes.
Nem precisaria utilizar os atributos musicais da “dupla sertaneja”.


