O presidente Durval Ferreira (PP) parece estar disposto a adotar todas as medidas necessárias para evitar ataques pessoais entre vereadores ou a autoridades, durante as sessões na Câmara Municipal de João Pessoa. depois de reunir os vereadores e “chamar o feito à ordem”, Durval anunciou que não permitirá mais a exibição de vídeos com conteúdo agressivo, seja a quem forem direcionados.
Ferreira entende que a veiculação desse tipo de material em plenário vem servindo de “combustível” para a troca de farpas entre Situação e Oposição, fato que acaba provocando ataques pessoais dos dois lados. “Não vamos mais permitir isso. Já falei que o plenário da Câmara Municipal é um foro de debates e não um ringue para medição de forças entre vereadores e autoridades”, justificou.
Apesar de antipática, a medida recebeu apoio dos vereadores das duas bancadas. Ninguém avaliza agressões, venham de onde vier. O problema é que alguns parlamentares falam uma coisa e fazem outra na hora das sessões. E esquecem que uma imagem negativa da Câmara Municipal reflete diretamente no sucesso de seus mandatos.

