O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP), fará uma reunião nesta quinta-feira, a partir das 11h, com todos os parlamentares para conversar sobre a assiduidade nas sessões ordinárias e nas reuniões das comissões temáticas. Ele reafirma que cortará o ponto do vereador que faltar sessões sem encaminhar a mesa diretora ofício justificando sua ausência.
Durval informa que vai reforçar, durante a reunião, apelo para que os vereadores compareçam as sessões ordinárias e deliberativas, que acontecem de terça a quinta-feira, e também as reuniões das comissões permanentes, realizadas nas segundas-feiras. “E vamos voltar a orientar os presidentes das comissões que cobrem dos seus membros assiduidade”, afirma.
O presidente da Casa ressalta que uma boa frequência dos parlamentares, tanto nas sessões como nas reuniões das comissões, reflete no aumento da produção legislativa, garante mais celeridade na apreciação de projetos e requerimentos, além de melhorar, ao mesmo tempo, a dinâmica dos debates e discussões no plenário. “Todo mundo ganha com isso. Os vereadores, a Casa e a população que vai acompanhar, pelos nossos meios de comunicação institucional, o dia a dia do Poder Legislativa e a atuação de cada parlamentar”, acrescenta.
Durval Ferreira avalia que os vereadores, independente da reunião, já tem consciência dos seus deveres e atribuições como legisladores e representantes da sociedade. “Então, tenho certeza, que cada um não terá dificuldade em exercer suas responsabilidades. E, nós já estamos observando que vereadores estão fazendo sua parte”, ressalta.
Ele admite que outros temas administrativos devem entrar na pauta da reunião. “Além desses assuntos, vamos conversar sobre outras questões administrativas”, reforça. Segundo ele, essas reuniões serão realizadas constantemente, seguindo uma agenda administrativa, para que os parlamentares possam expor suas opiniões, trocar ideias e fiquem sabendo das determinações internas da Casa”, informa o presidente.
Ascom da CMJP
