O presidente Durval Ferreira (PP) minimizou, na manhã desta terça-feira, a disputa pela mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa. Durval elogiou Marcus Vinícius (PSDB) e Lucas de Brito (PSL), postulantes à presidência, e disse que todos têm capacidade de dirigir o Legislativo.
Mas, perguntado sobre a possibilidade de acordo para lançamento de uma chapa consensual, Durval foi enigmático: “Tudo pode acontecer”.
O vereador disse que tem se reunido com colegas que desejam vê-lo novamente no comando da Casa, a partir de 2017, discutindo a possibilidade de ampliação do grupo e mecanismos de atuação em mais essa “campanha”.
Segundo ele, no último encontro entre dez e doze parlamentares reafirmaram o compromisso de apoio à sua candidatura, deixando-o ainda mais entusiasmado com o processo eleitoral.
“Tenho apreço por todos os colegas e estou certo que, na hora oportuna, chegaremos à melhor solução para o futuro da Câmara Municipal. Mas, é sempre bom lembrar que, para concorrer, é preciso pelo menos sete nomes. número de componentes de uma chapa”, sustentou Durval.
Sobre a atuação do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) no processo, Durval foi sintético: “Está tudo tranquilo”, afirmou, sem entrar em detalhes.
Parece muito confiante.

